quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manter o sorriso mesmo na tribulação

Normalmente caminhamos muito bem até surgir a doença. Nessa hora as nossas emoções falam mais alto, surgem todos os tipos de preocupações, ainsegurança toma conta de nós, a ansiedade nos envolve; enfim, tudo setransforma... Essa é a hora da fé e da confiança em Deus, que sempre nosacompanha e nunca nos abandona. É hora de passar pelo “vale escuro”, massabendo que há um Pastor, que nos ama e cuida de nós.Confie em Deus e naquilo que Ele tem para você. Mesmo que você não entendao porquê das dificuldades pelas quais está passando, aceite-as, pois oSenhor está com você em todos esses momentos.“Sempre aceitamos a felicidade como um dom de Deus. E a desgraça? Por quenão a aceitaríamos?” (Jó 2,10).Precisamos ser firmes em Deus; ser homens e mulheres de fibra, combatentesque enfrentam todas as dificuldades que possam surgir. O sofrimento nos dátêmpera de guerreiros.Deus é Pai e cuida de nós em todos os momentos, por isso não devemos nosdesesperar. Ele sabe de nossas necessidades, medos e de tudo que aflige onosso coração.Quando se entrega à tristeza e ao desespero, você está deixando deacreditar no Senhor, isto é, você deixa de dar “crédito” a Ele para dar“crédito” à dificuldade que está enfrentando. Deixa de pôr a confiança emDeus, pondo-a na situação que está vivendo. É exatamente isso que oinimigo de Deus quer: que não acreditemos em Deus e nos entreguemos àtristeza, até chegarmos ao desespero e à depressão. O objetivo do demônioé nos deixar envolvidos na tristeza para que deixemos de viver.Dominados pela tristeza, nossa vida vai se tornando um problema. E nasmínimas coisas, não aguentamos mais e entregamos os pontos.Um combatente não “perde a cabeça”. Ele mantém o sorriso, mesmo natribulação, pois sabe que tem Deus a seu favor!Que o Senhor possa passar pela nossa vida hoje e colher nosso sorriso. Elenos fez para a felicidade. Traçou um plano de amor para nós. É direitod'Ele colher em nós esses frutos.Jesus em breve virá buscar os frutos e é preciso que Ele os encontre! Evocê é responsável por isso.“Felizes os que choram: eles serão consolados” (Mateus 5,5).São Francisco dizia sempre: “Onde a pobreza se une à alegria, não hácobiça nem avareza”. Ele considerava o dinheiro como o “esterco do diabo”.Antes de sua conversão ele foi um “jovem rico”, tinha toda riqueza à suadisposição, mas não tinha alegria verdadeira. Ele só a encontrou em Deus.Rezemos com o Salmo 22:“O Senhor é meu pastor, nada me falta.Ele me faz deitar em verdes pastagens;às águas do repouso me conduz, ele me reanima.Pelos bons caminhos me conduz,para a honra do seu nome.Mesmo se eu andar por um vale de sombra de morte,não receio mal algum, pois estás comigo:teu bastão e teu cajado me dão segurança.Diante de mim fazes servir uma mesa,em face dos meus adversários.Perfumas a minha cabeça com óleo,minha taça é inebriante.Sim, felicidade e fidelidade me acompanhamtodos os dias da minha vida,e retornarei à casa do Senhor,para longos dias”.
Trecho retirado do livro “Combatentes na alegria” de Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: