sábado, 6 de dezembro de 2008

A maior das Vitórias é a nossa Fé

A Liturgia deste primeiro sábado do Advento nos trás o Evangelho de São Mateus onde compreendemos a beleza do chamado deste evangelista. Ele testemunha que o Senhor passou por ele, quando estava na coletoria de impostos. Jesus simplesmente olhou para Mateus e disse: “Vem e segue-me”. É esta experiência que hoje, nós também podemos experimentar neste Hosana Brasil.
A fé no Novo Testamento significa a aceitação de uma pessoa e de toda as suas exigências. Quando Jesus, curou e operou milagres na vida de tantos que o Evangelho narra, Ele dizia: “A tua fé te salvou”. Ele estava dizendo: “agora você está aceitando-me e também todas as minhas exigências”.
Fé é a aceitação de uma pessoa e suas exigências. E quem é esta pessoa? É Jesus. É a Ele que nós seguimos e acolhemos todas as exigências, que vem pela a aceitação de Jesus Cristo, na fé impressa em nosso coração. É a essa fé que nós devemos nos entregar, porque Jesus é o motivo pelo qual estamos aqui e proclamamos que nossa família foi restaurada.
Hoje eu atendi uma senhora que me dizia que ela vem em todos os eventos na Canção Nova, até hoje ela não deixou de vir a nenhum Hosana Brasil. Relatava que deixou a filha doente em casa, com um problema grave no estômago e que deveria fazer uma cirurgia de risco no estômago, e ela disse a filha que estava vindo para a Canção Nova e que aqui ela dobraria o joelho e o problema seria resolvido.Ela veio e ficou uma hora de joelhos diante do Santíssimo Sacramento, acreditando que Jesus poderia operar o milagre. Enquanto ela estava na Canção Nova o estômago da filha queimava, e ao voltar ao médico, a enfermidade da filha tinha desaparecido para glória do Senhor Jesus.
Por isso nós dizemos que a maior das nossas vitórias é a nossa fé em Jesus Cristo nosso Senhor e Salvador, Aquele que pode todas as coisas. O milagre acontece exatamente na adesão a fé em Jesus Cristo.
O Hosana Brasil é para agradecermos, mas nós também temos os nossos pedidos e se você está agora proclamando Jesus Cristo como Senhor tenha fé de que o Senhor está te atendendo.
O Papa Bento XVI escreveu uma Encíclica para a Igreja neste ano “Salvos pela esperança”. No número dois desta encíclica ele diz que o cristianismo não é apenas uma Boa Nova, ou seja uma comunicação de conteúdos até então ignorados, em linguagem atual diz o Papa: “a mensagem cristã não é só informativa mas performativa.” Isto significa que o Evangelho não é apenas uma comunicação de realidades que se podem saber, mas uma comunicação que gera fatos e que muda a vida. Quantos podem testemunhar que tiveram a vida mudada pelo Evangelho, você é a maior testemunha disto, e por isso nós estamos aqui para celebrar a vitória da nossa fé, nós cremos no Evangelho, cremos em Jesus Cristo e por isso cremos com a Igreja e cremos com o Papa. O Evangelho gera fatos e muda vidas.
Eu dos 13 aos 18 anos vivi nas drogas, nos movimento punk, rock e bailes funk do Rio. Eu sou do Rio de Janeiro e um dia eu tive uma experiência com a Pessoa viva e ressuscitada, atual, forte, poderoso, grandioso e que responde pelo nome de Jesus Cristo. O nosso redentor e salvador, a nossa fé. E quando eu tive essa essa experiência com Ele pregado por este homem o profeta Jonas Abib que pregava: “o pecado quer nos destruir”. Desta experiência com este Evangelho anunciado com intrepidez e ousadia, ele dizia: “Deixa essas músicas, essas fotos que estão na parede do seu quarto” - parecia que ele estava ali no meu quarto - e aquelas palavras foram entrando em mim, então eu tomei a decisão de deixar definitivamente as drogas e o álcool e me modelar por Jesus Cristo. Eu ainda estou me modelando, mas já posso testemunhar que o Senhor mudou a minha vida.
Nós precisamos crer que a maior das nossas vitórias é a nossa fé em Jesus Cristo que liberta, que levanta o caído, que liberta os jovens das drogas e do álcool. Tem trinta anos que a Canção Nova está anunciando este Evangelho e nós temos mostrado pessoas que tiveram suas vidas mudadas por causa do Evangelho.
Até Jesus voltar a Canção Nova estará anunciando este Evangelho que gera vida nova. Eu acredito no Evangelho que muda vida, que continua atual, o Evangelho que cura, liberta e salva e que nesta tarde está transformando o meu coração.

Pe. Róger Luís - Hosana Brasil
Transcrição: Célia Grego

Nenhum comentário: