quarta-feira, 29 de abril de 2009

Chamados para transformar o mundo!

Deus escolheu um meio maravilhoso e poderosíssimo para evangelizar no mundo de hoje. No mundo, nós não somos simplesmente pessoas, somos comunidades que têm riquezas, mas também fragilidades. Que realizam coisas maravilhosas, mas que também enfrentam dificuldades. São comunidades vivendo uma vida normal, humana, uma vida de pessoas que enfrentam problemas e que estão agindo de acordo com o Evangelho. Isso tudo faz com que outras pessoas se encantem e queiram viver como nós vivemos. “Veja como elas são ricas em dons e têm qualidade de vida”, exprimem. As pessoas querem ser como nós. Mas o que fazer? Esse é o momento de mostrarmos Jesus Cristo, mostrarmos o Evangelho e a vida nova para que elas acolham essa fraternidade. Deus Pai quer que as comunidades cresçam e amadureçam, assim como as árvores. Eu fiquei encantado quando soube que a oliveira tem uma vida muito longa. Os ramos mudam todos os anos, mas o tronco permanece. A boa oliveira começa a produzir o melhor azeite depois de oitenta anos, pois somente a partir dessa idade é que há um baixo teor de acidez. Deus é paciente e faz com que essas árvores sejam pacientes também, pois durante quase oitenta anos ainda têm acidez; mas depois, elas tornam-se totalmente alcalinas. Aí está a beleza! As nossas comunidades precisam amadurecer e é da maturidade delas que Deus tirará esse “azeite” maravilhoso, da mesma forma que se tira o azeite maravilhoso de oliveiras que já estão maduras. Claro que não precisamos esperar 80 anos para que as comunidades deem frutos, mas o próprio Espírito Santo está apressando a maturidade delas. Temos de crescer, precisamos amadurecer e isso acontece quando nos colocamos em ação, conduzidos pelo Espírito. A minha comunidade usa os dons do Espírito Santo Paráclito. E mais: ela ora por mim. É assim que podemos ser um sinal da presença e do poder de Deus nestes últimos tempos. Não resta dúvida de que só poderemos evangelizar pelo método do grande apóstolo Paulo.Meus irmãos, é assim que o Senhor quer semear comunidades por todos os lados. E eu posso lhes afirmar que Ele quer comunidades pelo mundo inteiro. Ele quis precisar dessas Novas Comunidades para que este mundo paganizado possa ser transformado. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!Queremos construir um mundo novo agora, no momento presente. Buscamos e damos o nosso melhor para que ele seja melhor. Que ele se renove e se torne cada vez mais novo, cada vez mais de Deus! Vem, Senhor Jesus!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário: