quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Ele escolhe vasos de barro para depositar o Seu tesouro

O Evangelho nos fala da vocação de São Pedro. Jesus estava à beira da praia pregando e as pessoas se aproximaram d'Ele. Então, Ele sobe na barca de Pedro e a usa para falar às multidões. O grande apóstolo mal sabia que ali seria sua última pescaria. Ele estava dentro da barca enquanto o Senhor pregava. Ele ouvia tudo que o Mestre dizia; e ficamos a imaginar que experiência extraordinária deve ter sido essa. Enquanto Cristo pregava, aquelas pessoas eram "pescadas", e Pedro o foi também. Jesus, para converter as pessoas, não começava fazendo milagres. Ele primeiro pregava a Palavra. E da pregação brotava a fé nas pessoas. Cristo Jesus escolhe Pedro para estar com Ele e para ser pescador de homens com Ele. Mas antes, o discípulo teve de reconhecer que era pecador e assumir que Deus podia usar de um homem assim para ser pescador de homens. Deus escolhe o vaso de barro para colocar o tesouro dentro, para que ninguém se confunda e adore o vaso. E sim, que se reconheça o tesouro. Deus nos chama para Si, Ele quer separar a todos para Si, levar todos para Si. Isso é pescaria e precisamos ser pescados. Nós não estamos neste mundo por um momento ou por uma temporada. Não estamos aqui para sempre. Estamos aqui, mas não somos para este mundo. Por isso, sentimos que nada nos satisfaz. Mesmo que tenhamos saúde, família, casa, dinheiro, nos sentimos "estrangeiros". Neste mundo nada vai saciar o nosso ser. Esta vida não é ruim, não é má. Ela é boa, mas não estamos aqui para este mundo. O Senhor nos colocou aqui para prepararmos a vida com Ele. Uma vez que fomos pescados pelo amor de Cristo, nos sentimos meio fora de lugar aqui. Essa é a pescaria que você precisa fazer no seu apostolado e com seus filhos. Isso é testemunhar seu ser cristão. A vida cristã precisa ser bela e apontar para o alto, para o céu. Isso é pescar homens e mulheres para Deus. (Artigo produzido a partir da pregação do autor, transcrita por Nara Bessa)
Pe. Paulo Ricardo Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário: